Campo Base Everest e Gokyo

Conheça a região dos Lagos no vale do Khumbu.

Everest em nepalês é chamado de Sagarmatha (rosto do céu) e em tibetano Chomolangma ou Qomolangma (mãe do universo).

Neste trekking apreciaremos as paisagens de algumas das maiores e mais admiradas montanhas do planeta e atravessaremos o Cho-La-Pass que nos leva ao vale de Gokyo, região de 5 lagos de aguas esverdeadas em frente ao Gigante Cho Oyu (8.188m).

Duração

23 Dias

Localização

Nepal

Altitude
máxima

5.545m

Dificuldade Física

Moderada

Dificuldade Técnica

Nenhuma

Atividade Diária

5 - 9 horas

Valor da expedição

U$ 5.400 por pessoa

O Trekking ao Campo Base Everest e Gokyo tem 23 dias de duração desde o vôo de saída do Brasil até o dia de retorno. Este roteiro pode ser feito praticamente o ano todo, exceto no verão devido às monções (muita chuva e neve). As altas temporadas acontecem na primavera e no outono respectivamente de março a junho e de setembro a novembro no hemisfério norte.

A Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.

2025

18 de Abril

Duração

23 Dias

Localização

Nepal

Altitude
máxima

5.545m

Dificuldade Física

Moderada

Dificuldade Técnica

Nenhuma

Atividade Diária

5 - 9 horas

Valor da expedição

U$ 5.400 por pessoa por pessoa.

O Trekking ao Campo Base Everest e Gokyo tem 23 dias de duração desde o vôo de saída do Brasil até o dia de retorno. Este roteiro pode ser feito praticamente o ano todo, exceto no verão devido às monções (muita chuva e neve). As altas temporadas acontecem na primavera e no outono respectivamente de março a junho e de setembro a novembro no hemisfério norte.

A Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.

2025

18 de Abril

Itinerário

Obs 1: As refeições inclusas estão indicadas como [C] – café-da-manhã, [A] almoço e [J] – jantar.

Obs 2: O tempo de caminhada está indicado em horas e tem como base em um ritmo leve com pausas para lanches e fotos.

1º Dia – Chegada em Kathmandu.
Transfer e pernoite em hotel.

2º Dia – Passeio cultural em Kathmandu. [C]
Conheceremos neste dia o principal templo budista e hinduísta do Nepal. Teremos também tempo livre para caminhar pela ruas do “Thamel”, bairro em que ficaremos hospedados. Pernoite em hotel.

3º Dia – Voo Kathmandu / Lukla e trekking Phakding (2.680m). [CAJ] – 3h
Lukla (2.840m) recebe a visita de milhares de pessoas para trekking todos os anos. A pista de pouso inclinada proporciona uma das aterrissagens mais emocionantes do mundo! Após o pouso, iniciamos a caminhada até Phakding ao longo das margens do Rio Dudh Kosi, que significa “rio de leite” por causa de sua aparência esbranquiçada. Pernoite em lodge.

4º Dia – Caminhada a Namche Bazaar (3.340m). [CAJ] – 5h
Caminhada a Namche Bazaar, a capital Sherpa, passando por pontes suspensas sobre cânions maravilhosos. Já com clima de altitude e rodeada de montanhas geladas, Namche é a maior vila e o centro administrativo da região do Khumbu. Pernoite em Namche Bazaar. Pernoite em lodge.

5º Dia -Aclimatação em Namche Bazaar. [CAJ] – 4h
Dia de aclimatação à altitude. Faremos uma caminhada pelos arredores de Namche. Pernoite em lodge.

6º Dia – Caminhada a Tengboche (3.800m). [CAJ] – 4h
Caminhada até Tengboche (3.867m), onde fica o maior monastério do Khumbu. Uma das paisagens mais incríveis do Nepal é a do Everest e do Amadablam vistos da frente do monastério. Visitaremos o monastério e assistiremos uma cerimônia budista. Pernoite em lodge.

7º Dia – Caminhada a Dingboche (4.400m). [CAJ] – 5h
Neste percurso, contornaremos o Amadablam (6.854m), com excelentes vistas desta montanha, considerada uma das mais lindas do mundo. A vegetação muda ainda mais, onde os bosques e as grandes árvores dão lugar aos arbustos e vegetações de menor porte. Pernoite em lodge.

8º Dia – Aclimatação em Dingboche (5.000M). [CAJ] – 4h
Neste dia faremos uma caminhada de aclimatação em parte da subida do Nagarjun Peak (5.050m) ao lado do vilarejo, afim de estimular ou acelerar o processo de aclimatação. A paisagem nos presenteia com incríveis montanhas nevadas por toda a volta. Pernoite em lodge.

9º Dia – Caminhada a Lobuche (4.950M). [CAJ] – 4h
Após cruzarmos o vale de Periche, subiremos pela moraina frontal do Glaciar do Khumbu, passando por memoriais erguidos em homenagem aos alpinistas mortos no Monte Everest e chegaremos a Lobuche. Pernoite em lodge.

10º Dia – Caminhada a Gorak Shep (5.100M) / Kala Patar (5.545M). [CAJ] – 8h
Caminhamos pela manhã até Gorak Shep onde faremos uma pausa para almoço e nos alojaremos. Após o almoço, arrumamos nossas mochilas com muita roupa de frio e vamos subir o Kala Patar para ver o por do Sol iluminando com luz laranja e violeta o Everest, o Lhotse e o Nuptse. Descida e pernoite em Gorak Shep. Pernoite em lodge.

11º Dia – Caminhada ao Acampamento Base do Everest (5.300M). [CAJ] – 6h
Seguindo pela lateral do Glaciar do Khumbu por 1 hora, entramos no glaciar e com mais 2 horas atingimos o marco do acampamento base. São aproximadamente 3 horas de ida e 3 horas de volta. Pernoite em Gorak Shep. Pernoite em lodge.

12º Dia – Caminhada a Lobuche (4.950M). [CLJ] – 2h
Sairemos de Gorak Shep de volta a Lobuche onde pernoitaremos. Como este dia é curto, aproveitamos para acordar um pouco mais tarde, descansar e hidratar bem, recuperando-nos dos dois dias anteriores. Pernoite em lodge.

13º Dia – Descida a Dzongla (4.843M). [CLJ] – 3h
Caminhada para Dzongla, com o objetivo de cruzarmos o Cho La Pass em direção ao vale de Gokyo. Dia curto e ótimo para descansar, aproveitando mais uma vez a grandeza da paisagem do Himalaia. Pernoite em lodge.

14º Dia – Caminhada a Dragnag (4.700M). [CLJ] – 8h
Acordamos bem cedo para o dia mais longo de todo o circuito. Nosso caminho,através do passo nevado de Cho La Pass (5.420m). Um dia longo, com um desnível de 600m de subida e 700m de descida para vencer o passo.
Caminharemos aproximadamente uma hora sobre o gelo, passando bem perto dos cumes nevados, até chegar ao vilarejo de Dragnag. Pernoite em lodge.

15º Dia – Caminhada a Gokyo (5.040M). [CLJ] – 3h
Teremos um dia de caminhada leve cruzando o glaciar Ngozumba, chegando ao vilarejo de Gokyo e à região dos lagos. Neste dia também aproveitado para descansar e apreciar as paisagens. Pernoite em lodge.

16º Dia – Subida ao Gokyo Ri. [CLJ] – 3h
Apesar da vista a partir de Gokyo já ser incrível, é possível subir um pouco mais para termos um visual realmente memorável. Em 2 horas chegamos ao topo do Gokyo Ri, de onde avistamos novamente o Everest, o Lhotse e as montanhas ao redor. No topo do Kala Patar estamos frente-a-frente com o Everest. No topo do Gokyo Ri vemos o Everest imponente, ao fundo na paisagem. Pernoite em Gokyo. Pernoite em lodge.

17º Dia – Caminhada a Dhole (4.040M). [CLJ] – 6h
Agora no caminho de volta, a maior parte do caminho é descida. Mais aclimatados, ou seja, mais fortes faremos este percurso mais rapidamente, acelerando um pouco mais o ritmo de volta. Começamos a perceber novamente a mudança no clima, na vegetação e na temperatura. Pernoite em lodge.

18º Dia – Caminhada a Namche Bazaar (3.340M). [CAJ] – 6h
Chegada de volta a capital sherpa no final da tarde. Mais uma noite nesta vila de características peculiares da região Solo-Khumbu. Pernoite em lodge.

19º Dia – Caminhada à Phakding (2.680m). [CAJ] – 3h
Chegada de volta à Phakding para mais uma noite de decanso. Pernoite em lodge.

20º Dia – Caminhada a Lukla (2.840M). [CAJ] – 3h
Nosso último dia de caminhada! Voltaremos à Lukla, cruzando pontes e caminhando nos bosques no vale do Dudh Kosi. Jantar de confraternização e despedida do nosso guia local e carregadores. Pernoite em lodge.

21º Dia -Voo Lukla / Kathmandu. [C]
Voo Lukla – Katmandu. Pernoite em hotel.

22º Dia – Voo Kathmandu – Brasil. [C]
Transfer para aeroporto.

23º Dia – Chegada ao Brasil

Obs.: Este roteiro é uma sugestão da logística a ser utilizada. Alterações podem ser feitas dependendo do ritmo do grupo e principalmente das condições climáticas. Alterações podem ocorrer principalmente no trajeto pelo passo de Cho La, devido às condições de neve e por ser um percurso feito em altitude.

A Participação na viagem requer o seguinte:
Atestado de saúde para a pratica de atividade física.
Assinatura de um Termo de Compromisso, atestando a consciência da natureza da viagem, bem como todos os riscos envolvidos e descritos pela Grade 6 para o cliente seja via e-mail, telefone e/ou pessoalmente.
Aquisição de um seguro de viagem com cobertura para esportes de inverno.
Efetuar a reserva através de um sinal (10%) e preenchimento da ficha de inscrição.
Cópia do passaporte
Obrigatório – vacina contra febre amarela.
Cópia do bilhete aéreo (A Grade6 não vende passagens aéreas, mas recomenda a compra somente através de uma agência de viagens, dessa maneira o atendimento e suporte para qualquer alteração de datas, mediante alguma eventualidade será otimizado).

Diferenciais Grade 6 no Trekking Campo Base Everest:

Seleção, contratação e treinamento do operador local, levando em conta a experiência, certificação dos guias, boa remuneração e treinamento para atender o público brasileiro.
Conexão direta com a Grade6 no Brasil para o suporte na utilização do seguro em caso de necessidade.
Sherpas com vasta experiência, com credenciais internacionais e membros da associação nepalesa de montanhismo.
Inserção na cultura local, através de visitas a projetos sociais em Kathmandu e durante o trekking.
Guia Brasileiro com vasta experiência nas montanhas da região, inclusive Everest.
Todos os staffs possuem seguro para atividade em questão.

 

A Grade6 sempre está em busca da excelência de suas operações, priorizamos um atendimento
humanizado baseado na empatia e na exclusividade. Temos a disposição uma equipe organizando
tudo para que você tenha a melhor experiência na montanha, por isso temos o cuidado de reservar
as melhores hospedagens, alimentação de primeira qualidade e melhores equipamentos de
montanha. Para mais detalhes consulte nosso descritivo completo

Itens Inclusos

Não inclusos

Sua reserva será efetivada mediante ao preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO e pagamento de um sinal de 10% do valor total da expedição. O pagamento pode ser realizado por transferência, PIX ou parcelado via boleto até 30 dias antes da viagem.

Em caso de desistência do participante por qualquer motivo alegado serão seguidas as condições do cancelamento da EMBRATUR ponto de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 9 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Grade6 Expedições poderá efetuar a devolução de valores conforme condições abaixo:

6.1. Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total.

6.2. Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total.

6.3. Cancelamento a menos de 21 dias do início da viagem: percentuais inferiores aos
acima referidos, correspondentes aos gastos efetivamente comprovados
pela grade6 perante a EMBRATUR.

Em caso de cancelamento o participante terá que informar a Grade6 Expedições por email dentro do prazo indicado acima.

Requisito obrigatório para participar das nossas expedições é que o participante tenha um seguro que cubra 100% da atividade escolhida. A Grade6 Expedições tem uma estreita parceria com a Global Rescue, empresa líder mundial em serviços de atendimento médico e resgate em áreas remotas. Nossa parceria de longa data facilita toda a comunicação, o que no cenário de um possível resgate, pode ser decisivo!

*Antes de se registrar se informe com um de nossos guias para saber qual seguro é o mais adequado para sua expedição.

POR QUE VIAJAR COM A GRADE 6 EXPEDIÇÕES?

Somos a primeira empresa Brasileira a operar comercialmente expedições de alta montanha, são quase 30 anos organizando as expedições mais complexas do planeta para que você realize seus sonhos e tenha as melhores experiências que as montanhas podem oferecer. Todos os roteiros foram testados, avaliados e aprovados com a liderança do guia Carlos Eduardo Santalena que por meio de sua experiência desenvolveu os melhores planos de aclimatação para brasileiros conquistarem seus objetivos.

Nossos roteiros passam por uma análise de segurança, possuimos planos de contingência, aumentando a segurança de todos os integrantes.
Todos os guias tem certificação internacional de primeiros socorros. Assim como um alpinista precisa das maiores competências,
empenho e treinamento para escalar um Grade6, nós treinamos muito, nos empenhamos e colocamos nossa competência e expertise para atender com excelência e segurança, os desejos e sonhos dos nossos expedicionários e aventureiros. Uma expedição, é uma história para o resto da vida, um verdadeiro aprendizado.

Estamos comprometidos em causar um impacto positivo com nossas operações através da Seleção, contratação e treinamento dos nossos parceiros, levando em conta a experiência, certificação dos guias, boa remuneração e treinamento para atender o público brasileiro.
Todo resíduo proveniente das nossas expedições é direcionado para tratamento e descarte correto, preservando e melhorando os locais que realizamos nossas operações.

Conheça outros Trekkings

Campo Base Aconcágua – Plaza Argentina + Cerro Colorado

U$ 2.890 por pessoa

Upper Mustang

U$ 6.300 por pessoa

Cordilheira Real

U$ 1.950 por pessoa

Campo Base Everest e Gokyo

U$ 5.400 por pessoa

Campo Base Everest

U$ 4.900 por pessoa