Nossa empresa é pioneira em expedições
de alta montanha e desenvolve atividades
nessa área desde 1994.

Nós, da Grade6, oferecemos serviços de alta qualidade, priorizando sempre a segurança e uma experiência saudável para todos os participantes.

Grade6 é o grau máximo de dificuldade atribuído a escaladas em grandes montanhas. É o último nível de uma graduação que vai do 1 ao 6, consistindo em uma escalada de múltiplos dias e de extrema dificuldade técnica e que requer grande aptidão do alpinista. A escalada da Face Sul do Monte Aconcágua, por exemplo, é um Grade6. Nosso conceito é fundamentado justamente em um nível Grade6: expedições em alta montanha, um nome forte, de atitude e de altitude, inconfundível e de confiança. É o nome que escolhemos para representar nossa equipe, nosso trabalho. Assim como um alpinista precisa das maiores competências, empenho e treinamento para escalar um Grade6, nós treinamos muito, nos empenhamos e colocamos nossa competência e expertise para atender com excelência e segurança todos os desejos e sonhos dos nossos expedicionários e aventureiros.

Por que viajar com a Grade6 ?

  • Todos os roteiros passaram por uma análise de segurança (SGS);
  • Trabalhamos com as melhores empresas locais para infraestrutura e logística;
  • Todos os roteiros possuem planos de contingência, aumentando a segurança de todos os integrantes;
  • Todos os roteiros são testados, avaliados e aprovados por nossos guias;
  • Carlos Santalena, sócio e guia de alta montanha, chegou ao cume do Everest por 3 vezes, juntamente com Rodrigo Raineri, são os brasileiros que mais vezes estiveram no topo do mundo;
  • Carlos Santalena é o sul-americano mais jovem a completar os 7 cumes, o pico mais alto de cada continente;
  • Primeira empresa brasileira a organizar expedições ao cume do Everest, Nepal, e Pirâmide Carstensz, na Oceania;
  • Empresa brasileira a guiar Thais Pegoraro, recordista brasileira a completar o projeto 7 cumes em um ano e nove dias;
  • Empresa Brasileira a guiar Ayesha Zângaro e Renato Zângaro, respectivamente brasileira mais jovem e mais velho a chegarem ao cume do Mt. Everest;
  • Dos 30 brasileiros que chegaram ao cume do Everest, 17 deles, tiveram a liderança da Grade6;
  • Para todas as expedições são realizadas reuniões prévias para conferência de equipamentos, checagem de itens e informações importantes do roteiro;
  • Nossos guias falam o seu idioma;
  • Alto índice de sucesso nos objetivos propostos;
  • Todos os guias possuem treinamento avançado em primeiros socorros com certificação internacional;
  • Comunicação e atualização diária de sua viagem internacional através de telefone via satélite;
  • Conexão direta com a Grade no Brasil para o suporte na utilização do seguro em caso de necessidade;
  • A Grade6 possui um quadro de funcionários capacitados e prontos para auxiliar em sua expedição ou trekking em montanha, antes, durante e depois dela acontecer. Seu atendimento será realizado por pessoas que conhecem e já realizaram os roteiros previamente;
  • Guias treinados para te ajudar a desenvolver resiliência e alcançar sucesso em suas empreitadas;
  • Ajudamos você a realizar sonhos;
  • Sistema de cooperação para a realização dos objetivos;
  • Garantia de segurança e conforto mesmo no ambiente hostil;
  • Garantia de experiência além do esporte, nosso desejo é que todos vivenciem a cultura local;
  • Empresa fundada em 1994;
  • Mais de 500 alunos formados em cursos de escalada em Rocha.

O ambientalista Caio Queiroz que, junto com a influenciadora digital Mari Britto, embarcaram em um Trekking Everest Sustentável, junto com a Grade6, com o intuito de produzir um documentário sobre a quantidade de lixo no Monte Everest, que será transmitido na TV fechada, com previsão para fevereiro. Eles gravaram, durante a viagem, formas de escalar a montanha com o mínimo de impacto ambiental – apenas com um planejamento e organização para gerar pouco de resíduo, racionalizar o uso da água, não desperdiçar energia e ainda ajudar a reduzir os impactos já causados.

Hoje, o Everest conta com cerca de 50 toneladas de lixo, o que é uma realidade bem triste.

O documentário contará com imagens nunca exibidas dos resíduos largados na trilha, além de entrevistas com os responsáveis da coleta de lixo na montanha e pessoas que fazem a diferença nesta região. A equipe também realizará um manual de sustentabilidade para um comportamento responsável na montanha – em inglês e português. Assim, trarão formas das pessoas criarem uma consciência ambiental e também para que aprendam a cuidar melhor do resíduo que gera e a forma como os descarta.
 
Caio é fundador da Mídia Sustentável, empresa que implementa mobiliários urbanos nas cidades em empresas, para incentivar a prática da reciclagem. Está no ramo há mais de 20 anos.
 
Saiba mais, acesse Mídia Sustentável.
 
Conheça também nosso projeto de Montanhismo Adaptado, a montanha é para todos!

Praticando Inclusão Social desde 2013, o Montanhismo Adaptado trabalha em prol de uma sociedade mais inclusiva e acessível, através da difusão da cultura inclusiva no montanhismo.

A Grade 6 Viagens, opera o projeto 6 cumes, que consiste em levar o Eduardo Soares deficiente visual a escalar a maior montanha de cada continente.

Em 2017, Eduardo chegou ao Cume do Elbrus (5.662m), maior montanha da Europa e Kilimanjaro (5.895m), maior montanha da África, sua próxima expedição é o Aconcágua, maior montanha das Américas, com 6.962m.

Desde a abertura da nova configuração da Grade6 Expedições, em 2011, fazemos a colaboração mensal, como Comércio Cidadão, e eventos esporádicos para arrecadação de fundos, bem como visitas anuais a unidade de atendimento, sempre observando melhorias a cada ano e evolução nos procedimentos e tratamento em doenças do sangue e câncer.

Conheça mais sobre o Centro: http://www.boldrini.org.br/

Depois de ser atingido por um terremoto de magnitude 7,8, o Nepal enfrentou o desafio de se recuperar. Cerca de oito milhões de pessoas foram afetadas, sendo que um milhão e meio da população ficou desabrigada, necessitando de cuidados básicos.

No mesmo período dessa catástrofe, o time da @grade6expedicoes estava por lá para fazer o trekking do campo base do Evereste. @carlossantalena e @dusartor, guias da empresa, se preparavam para chegar ao cume do Mt. Lhotse.

Presenciar todo ocorrido tocou o coração dos montanhistas. E por apenas um dia de diferença a equipe da @grade6expedicoes se salvou e encontrou mais um proposito para suas vidas: auxiliar as famílias do Nepal.

Desta forma, essa galera incrível de alpinistas e aventureiros juntamente com seus clientes e parceiros passou a ajudar o Nepal Helpless Children Prosperity Society.

O NHCPS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que ampara crianças carentes, abandonadas e órfãs que vivem na região. Seu principal objetivo é fornecer educação, abrigo e itens básicos, garantindo a oportunidade de estudo, moradia e alimentação para os pequenos.

Conheça mais no link: https://www.youtube.com/watch?v=KvX2GH7VC_E