Lenin Peak

Escale as montanhas da antiga união soviética

Conheça a segunda montanha mais alta da Cordilheira Pamir

Localizado na fronteira entre o Quirguistão e o Tadjiquistão, O Lenin Peak é um dos picos mais populares entre os alpinistas e aqueles que querem experimentar o montanhismo de alta altitude.

A rota de subida clássica não tem trechos técnicos de rocha e gelo. Mas, o Pico de Lenin tem sete mil metros de altitude e a aparente acessibilidade da montanha esconde dificuldades e riscos associados à altura. A subida bem-sucedida requer uma abordagem responsável para a organização da expedição. Para participar desta expedição, você precisa de um nível adequado de condição física, habilidades básicas de montanhismo, experiência preliminar em alta altitude e, claro, o desejo de chegar ao topo!

As principais dificuldades encontradas pelos alpinistas que escalam o pico Lenin são: altitude, baixas temperaturas, clima e, claro, rachaduras no gelo.

Duração

21 dias

Localização

Quirguistão - Ásia

Altitude
máxima

7.134m

Duração

21 dias

Localização

Quirguistão - Ásia

Altitude
máxima

7.134m

Dificuldade Física

Extrema

Dificuldade Técnica

PD

Atividade Diária

6 - 8 horas

Dificuldade Física

Extrema

Dificuldade Técnica

PD

Atividade Diária

6 - 8 horas

Valor da expedição

U$ 5.350 por pessoa

Para grupo mínimo de 6 pessoas.
Requisitos técnicos para participar da expedição:

– Curso de escalada em rocha
– Curso de escalada em gelo
– Ter escalado uma montanha de 6 mil metros
2024

15 de Julho

Itinerário

Obs 1: As refeições inclusas estão indicadas como [C] – café da manhã, [A] – Almoço, [L] – lanche de trilha e [J] – jantar.
Obs 2: O tempo de caminhada está indicado em horas e tem como base um ritmo leve com pausas para lanches e fotos.

1º Dia- Chegada à cidade de Osh. Acomodação em hotel local
Após receber a bagagem e passar pelo controle alfandegário na chegada ao Aeroporto, você será recebido por um representante da Grade6, depois será levado para um hotel.

2º Dia - Transfer Osh – BC “Achik-Tash” (3600 m)
Em Osh, você será recebido por nosso representante e o transporte te levará ao acampamento base Achik-Tash. No acampamento você será recebido pelo chefe ou administrador do acampamento, que irá acomodá-lo e fornecer todas as informações necessárias.

3º Dia - Aclimatação no acampamento base, caminhada até a cachoeira
Após o café da manhã – caminhada de aclimatação.

4º Dia - Escalada de aclimatação ao cume do pico Petrovsky
Após o café da manhã, caminhada de aclimatação até o cume do pico Petrovsky. Subida até chegar à linha de neve, a uma altura de 4000 m. Do cume, abre-se uma vista de tirar o fôlego do Vale do Alai e do trecho Achik-Tash. Retorno ao acampamento base para jantar. Descanso, preparação para a transição para o acampamento 1.

5º Dia - Caminhada até o acampamento 1 (4400 m)
Após o café da manhã, saída para o acampamento 1. A bagagem pode ser transportada a cavalo (com custo adicional). Tempo aproximado de 4 a 5 horas de caminhada. O acampamento 1 está localizado em uma moraina. Antes de alcançá-lo, você deve atravessar o rio.

6º Dia - Aulas de gelo. Subindo o pico de Yukhin 5100 m
De manhã, práticas de escalada em gelo. Você deve se lembrar das regras de movimento na geleira, comunicações, habilidades de auto-resgate. Após as aulas você irá subir o Pico Yuhin, a subida não é técnica e você não precisa de equipamento especial. Pernoite no acampamento montado no topo.

7º Dia - Descida ao Acampamento 1 (4400 m)
Preparação para escalada. Após o café da manhã, descida para o Acampamento 1 (4400m).

8º Dia - Subida ao Acampamento 2 (5300 m)
De C1 a C2 saem uma hora antes do amanhecer para evitar o calor e a neve molhada. Como você cruzou a moraina e se aproximou do sopé da encosta norte, é necessário colocar grampons. Além disso, suba no centro da encosta norte íngreme, à esquerda da cascata de gelo, há muitas rachaduras de gelo no caminho. Os lugares mais perigosos e difíceis são pendurados com uma grade. Na parte superior da subida, a rota vai para a direita, para o vasto planalto de gelo chamado «Skovorodka». O tempo médio é de 7 a 9 horas. Pernoite em barracas no Acampamento 2.

9º Dia - Subida ao acampamento 3 (6100 m)
Comece às 9 horas da manhã. Superada uma inclinação íngreme, a rota segue para uma suave cordilheira noroeste. O C3 está localizado na espaçosa cúpula do pico a uma altitude de 6100 m.

10º Dia - Descida ao Acampamento Base (3600 m)
De manhã cedo, inicia-se a descida do Acampamento 3 para o Acampamento 1. Almoço no Acampamento 1. Após o almoço, você desce até o acampamento base. Jantar no acampamento base.

11º Dia - Dia de descanso
Descanso no acampamento base.

12º Dia - Preparação para a subida
Descanso no acampamento base, preparação para escalada.

13º Dia - Trekking para o acampamento 1 (4400 m)
Após a aclimatação, a transição requer menos esforço e tempo.

14º Dia - Subida ao Acampamento 2 (5300 m)
Partida às 4 da manhã. Subida ao longo da encosta norte do pico de Lenin. Após a aclimatação, a transição requer menos esforço e tempo. Pernoite em barracas no Acampamento 2.

15º Dia - Subida para o acampamento 3 (6100 m)
Comece às 9 horas da manhã. O tempo médio de caminhada é de 4-6 horas. Após a aclimatação, a transição requer menos tempo e esforço. Pernoite no acampamento 3.

16º Dia - Subida ao topo do pico de Lenin 7134 m. E descida para o Acampamento 3 (6100 m)
Saindo do acampamento 3 antes do amanhecer. Desça do acampamento 3 até a sela e suba a encosta íngreme até a ampla cordilheira ocidental do pico Lenin. Ficando no lado esquerdo do cume, mova-se para o topo. Superada uma encosta íngreme (45 graus) gelada de 80m, chamada de “faca”, e passando entre as rochas, a rota atravessa a extensa neve – o “platô dos paraquedistas” e sai para a suave encosta de colinas rochosas. Não há direções óbvias e, em condições de visibilidade insuficiente, é fácil se perder. Há um pequena estatua de Lenin do topo do pico.
Uma regra de segurança importante: se às 2 da tarde você não tiver alcançado o cume, você deve começar imediatamente a descer para o acampamento anterior!

17º Dia - Descida ao Acampamento 1 (4400 m)
De manhã cedo você começa sua descida do Acampamento 3 para o Acampamento 1. Almoço no acampamento 1. Descanso.

18º Dia - Descida ao Acampamento Base (3600 m)
Transfer para o acampamento base. A carga pode ser enviada a cavalo (taxa extra). Recompensa solene dos alpinistas no Acampamento Base.

19º Dia - Dia de reserva
Dia de reserva em caso de mau tempo.

20º Dia - Traslado BC “Achik-Tash” – Osh. Acomodação de hotel
Após o café da manhã, traslado para a cidade de Osh.

21º Dia - Traslado ao aeroporto. Partida para casa
O motorista irá buscá-lo no hotel no horário solicitado e levá-lo ao aeroporto para o voo desejado.

A Grade6 sempre está em busca da excelência de suas operações, priorizamos um atendimento
humanizado baseado na empatia e na exclusividade. Temos a disposição uma equipe organizando
tudo para que você tenha a melhor experiência na montanha, por isso temos o cuidado de reservar
as melhores hospedagens, alimentação de primeira qualidade e melhores equipamentos de
montanha. Para mais detalhes consulte nosso descritivo completo

Itens Inclusos

Não inclusos

Sua reserva será efetivada mediante ao preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO e pagamento de um sinal de 10% do valor total da expedição. O pagamento pode ser realizado por transferência, PIX ou parcelado via boleto até 30 dias antes da viagem.

Em caso de desistência do participante por qualquer motivo alegado serão seguidas as condições do cancelamento da EMBRATUR ponto de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 9 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Grade6 Expedições poderá efetuar a devolução de valores conforme condições abaixo:

6.1. Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total.

6.2. Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total.

6.3. Cancelamento a menos de 21 dias do início da viagem: percentuais inferiores aos
acima referidos, correspondentes aos gastos efetivamente comprovados
pela grade6 perante a EMBRATUR.

Em caso de cancelamento o participante terá que informar a Grade6 Expedições por email dentro do prazo indicado acima.

Requisito obrigatório para participar das nossas expedições é que o participante tenha um seguro que cubra 100% da atividade escolhida. A Grade6 Expedições tem uma estreita parceria com a Global Rescue, empresa líder mundial em serviços de atendimento médico e resgate em áreas remotas. Nossa parceria de longa data facilita toda a comunicação, o que no cenário de um possível resgate, pode ser decisivo!

*Antes de se registrar se informe com um de nossos guias para saber qual seguro é o mais adequado para sua expedição.

POR QUE VIAJAR COM A GRADE 6 EXPEDIÇÕES?

Somos a primeira empresa Brasileira a operar comercialmente expedições de alta montanha, são quase 30 anos organizando as expedições mais complexas do planeta para que você realize seus sonhos e tenha as melhores experiências que as montanhas podem oferecer. Todos os roteiros foram testados, avaliados e aprovados com a liderança do guia Carlos Eduardo Santalena que por meio de sua experiência desenvolveu os melhores planos de aclimatação para brasileiros conquistarem seus objetivos.

Nossos roteiros passam por uma análise de segurança, possuimos planos de contingência, aumentando a segurança de todos os integrantes.
Todos os guias tem certificação internacional de primeiros socorros. Assim como um alpinista precisa das maiores competências,
empenho e treinamento para escalar um Grade6, nós treinamos muito, nos empenhamos e colocamos nossa competência e expertise para atender com excelência e segurança, os desejos e sonhos dos nossos expedicionários e aventureiros. Uma expedição, é uma história para o resto da vida, um verdadeiro aprendizado.

Estamos comprometidos em causar um impacto positivo com nossas operações através da Seleção, contratação e treinamento dos nossos parceiros, levando em conta a experiência, certificação dos guias, boa remuneração e treinamento para atender o público brasileiro.
Todo resíduo proveniente das nossas expedições é direcionado para tratamento e descarte correto, preservando e melhorando os locais que realizamos nossas operações.

Conheça outras Expedições

Ásia

Cho Oyu

USD 43.000 por pessoa

Ásia

Cho Oyu

USD 43.000 por pessoa

Ásia

Khan Tengri

U$ 8.750 por pessoa

Ásia

Khan Tengri

U$ 8.750 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cayambe

U$ 2.980 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cayambe

U$ 2.980 por pessoa

Nepal

Double Head

Sob Consulta

Nepal

Double Head

Sob Consulta

Argentina

Patagônia

U$ 2.990 por pessoa

Argentina

Patagônia

U$ 2.990 por pessoa

Argentina

Aconcágua 360

U$ 6.530 por pessoa

Argentina

Aconcágua 360

U$ 6.530 por pessoa

Tanzânia

Kilimanjaro – Rota Lemosho com Safáris

U$ 6.150 por pessoa

Tanzânia

Kilimanjaro – Rota Lemosho com Safáris

U$ 6.150 por pessoa

Tanzânia

Zanzibar – extensão Kilimanjaro

U$ 1.890 por pessoa

Tanzânia

Zanzibar – extensão Kilimanjaro

U$ 1.890 por pessoa

Nepal

Manaslu

U$ 21.900 por pessoa

Nepal

Manaslu

U$ 21.900 por pessoa

Nepal

Makalu

U$ 34.000 por pessoa

Nepal

Makalu

U$ 34.000 por pessoa

Nepal

Lhotse

U$ 33.000 por pessoa

Nepal

Lhotse

U$ 33.000 por pessoa

Nepal

Monte Everest

U$ 52.000 por pessoa

Nepal

Monte Everest

U$ 52.000 por pessoa

Quirguistão

Lenin Peak

U$ 5.350 por pessoa

Quirguistão

Lenin Peak

U$ 5.350 por pessoa

Nepal

Lobuche East

U$ 5.920 por pessoa

Nepal

Lobuche East

U$ 5.920 por pessoa

Nepal

Island Peak

U$ 5.850 por pessoa

Nepal

Island Peak

U$ 5.850 por pessoa

Ántartica

Maciço Vinson

U$ 54.600 por pessoa

Ántartica

Maciço Vinson

U$ 54.600 por pessoa

Tanzânia

Expedição Kilimanjaro

U$ 4.650 por pessoa

Tanzânia

Expedição Kilimanjaro

U$ 4.650 por pessoa

Indonésia

Pirâmide Carstensz

U$ 15.800 por pessoa

Indonésia

Pirâmide Carstensz

U$ 15.800 por pessoa

França, Itália, Suiça

Trilogia Alpina

U$ 9.500 por pessoa

França, Itália, Suiça

Trilogia Alpina

U$ 9.500 por pessoa

França

Mont Blanc

U$ 4.200 por pessoa

França

Mont Blanc

U$ 4.200 por pessoa

Rússia

Monte Elbrus

U$ 4.350 por pessoa

Rússia

Monte Elbrus

U$ 4.350 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Piscinas Jacuzzis

R$ 6.700 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Piscinas Jacuzzis

R$ 6.700 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Makunaíma

R$ 7.500 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Makunaíma

R$ 7.500 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cotopaxi

U$ 2.980 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cotopaxi

U$ 2.980 por pessoa

Bolívia

Vulcões Acotango e Parinacota

U$ 2.500 por pessoa

Bolívia

Vulcões Acotango e Parinacota

U$ 2.500 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi e Illimani

U$ 3.350 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi e Illimani

U$ 3.350 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi

U$ 2.550 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi

U$ 2.550 por pessoa

Bolívia

Vulcão Sajama

U$ 3.860 por pessoa

Bolívia

Vulcão Sajama

U$ 3.860 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Chimborazo

U$ 3.650 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Chimborazo

U$ 3.650 por pessoa

México

Vulcões do México

U$ 3.500 por pessoa

México

Vulcões do México

U$ 3.500 por pessoa

Nepal

Ama Dablam

U$ 9.600 por pessoa

Nepal

Ama Dablam

U$ 9.600 por pessoa