Aconcágua 360

Escale a montanha mais alta das américas

Conheça o Sentinela de Pedra

O Monte Aconcágua, também conhecido como sentinela de pedra é a maior montanha das américas e também a montanha que representa o projeto 7 cumes na américa do sul. É a maior montanha do mundo fora continente asiático, Por ser uma montanha que não exige conhecimento de técnicas de escalada e isso a torna uma montanha acessível aos montanhistas com diferentes níveis de experiência, sempre acompanhados de um guia especializado. Sua posição geográfica torna este desafio muito delicado, é comum experimentarmos fortes rajadas de ventos e quedas abruptas na temperatura, por isso, bons equipamentos e orientações são fundamentais

Duração

20 Dias

Localização

Argentina, América do sul

Altitude
máxima

6.961m

Duração

20 Dias

Localização

Argentina, América do sul

Altitude
máxima

6.961m

Dificuldade Física

Extrema

Dificuldade Técnica

PD (pouco dificil)

Atividade Diária

5 - 8 Horas

Dificuldade Física

Extrema

Dificuldade Técnica

PD (pouco dificil)

Atividade Diária

5 - 8 Horas

Valor da expedição

U$ 6.530 por pessoa

Para grupo mínimo de 6 pessoas.
Essa expedição requer um ótimo condicionamento físico, treinos de resistência e força são importantes para preparação. Ter na rotina trekkings e travessias nacionais com mochila cargueira é uma excelente opção de treinamento. Experiências anteriores com montanhas de altitude é um diferencial para que você saiba como o seu corpo reage em ambientes com ar rarefeito.
2025

10 de Janeiro

17 de Janeiro

Itinerário



Obs 1: As refeições inclusas estão indicadas como [C] – café da manhã, [A] – Almoço, [L] – lanche de trilha e [J] – jantar.

Obs 2: O tempo de caminhada está indicado em horas e tem como base um ritmo leve com pausas para lanches e fotos.

1º Dia – Voo Brasil / Mendoza – Argentina. Chegada em Mendoza e Encontro com o grupo Grade6.

2º Dia – Mendoza.[C]
Retirada do “Permiso” (entrada do parque) no período da manhã. Após o almoço, alugaremos todos os equipamentos necessários para expedição.

3º Dia – Penitentes / Pampa de Leñas (2.700). [CLJ]
O grupo sai de mendoza bem cedo e se dirige para a entrada do parque em transfer privado pela manhã e começa o trekking até Pampa de Leñas. Ao chegar em Pampa de Leñas, após 5h30 horas de caminhada, estabeleceremos acampamento.

4º Dia – Pampa de Leñas / Casa de Piedra (3.200). [CLJ]
Despertamos, desmontamos barracas e arrumamos nossa carga para as mulas. O trekking para Casa de Piedra tem uma duração de 6 hs. Antes de chegar à Casa de Piedra, você terá a primeira visão da pirâmide do cume do Aconcágua e do Glaciar dos Polacos. Como no dia anterior, montaremos as barracas e faremos a refeição no acampamento.

5º Dia – Casa de Piedra / Campo Base Plaza Argentina (4.200). [CLJ]
O trekking ao Campo Base Plaza Argentina tem uma duração de 6 a 7 horas e é uma jornada intensa pelo desnível. Ao chegar, seremos recepcionados com frutas, sucos e chás. No Campo Base contamos com barraca refeitório e excelente estrutura de acampamento.

6° Dia – Plaza Argentina. [CAJ]
Poderemos descansar durante todo o dia ou simplesmente percorrer a região e contemplar a beleza desta montanha. Será feito um controle médico individual pelo serviço médico do Parque Provincial Aconcágua.

7º Dia – Plaza Argentina / Campo 1 (4.950m) / Plaza Argentina. [CLJ]
Faremos um carregamento de parte do material de altura para o Campo 1 (no dia anterior decidiremos o que portearemos para o Campo1). A subida é feita em aproximadamente 5hs. Retornaremos para pernoite em Plaza Argentina.

8º Dia – Plaza Argentina. [CAJ]
Dia de descanso e aclimatação em Plaza Argentina. Hoje será feita uma última verificação dos equipamentos e descansaremos para assim acumular forças para os próximos dias da expedição, que exigem um maior esforço.

9º Dia – Plaza Argentina / Campo 1. [CL]
Após 5 horas de trekking, chegaremos ao Campo 1.

10º Dia – Campo 1 / Campo 2 (5.550 m) [CJ]
Para chegar ao Campo 2, também chamado de Campo 3 de Guanaco, caminharemos aprox. 6h. Faremos um início de zigue zague, ganhando altitude, e duas travessias no final, atingindo o colo entre o Aconcágua e o Ameguino.

11º Dia – Campo 3 de Guanacos [CAJ]
Dia de descanso no Campo 3 de Guanacos para recuperar forças e seguir para o nosso último acampamento de altura, Cólera.

12º Dia – Campo 3 de Guanacos/ Campo Cólera (5.950 m). [CAJ]
Dia de ascensão ao Campo Cólera. Esse trajeto tardará aprox.5h.

13º Dia – Campo Cólera/ Cume (6.962) / Campo Cólera. [CJ]
Acordaremos muito cedo, as 3 da manhã e depois de muita hidratação e alimentação, começaremos a ascensão ao cume. Teremos 3 paradas mais longas para recuperação, alimentação e hidratação. A caminhada com as paradas, dura em torno de 9h a 10h. Sendo o retorno cauteloso e durando aprox. 4h. Pernoite no Campo Cólera.

14º,15º,16º,17º - Extra na montanha. Dias extras na montanha para espera de um bom clima.

18º Dia – Campo Cólera/ Plaza de Mulas (4.400). [CJ]
Após 4h30min de descida, chegaremos ao Campo Base Plaza de Mulas, onde seremos recepcionados em barraca refeitório para celebrarmos.

19º Dia – Plaza de Mulas / Penitentes / Mendoza. [CL]
Serão 7 horas de descida à entrada do Parque e mais 3 horas de transfer até Mendoza, passando por Penitentes para pegar os equipamentos que virão com as mulas. Pernoite em hotel.

20º Dia – Mendoza – Brasil [C]
Café da manhã e fim dos serviços.

A Grade6 sempre está em busca da excelência de suas operações, priorizamos um atendimento
humanizado baseado na empatia e na exclusividade. Temos a disposição uma equipe organizando
tudo para que você tenha a melhor experiência na montanha, por isso temos o cuidado de reservar
as melhores hospedagens, alimentação de primeira qualidade e melhores equipamentos de
montanha. Para mais detalhes consulte nosso descritivo completo

Itens Inclusos

Não inclusos

Sua reserva será efetivada mediante ao preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO e pagamento de um sinal de 10% do valor total da expedição. O pagamento pode ser realizado por transferência, PIX ou parcelado via boleto até 30 dias antes da viagem.

Em caso de desistência do participante por qualquer motivo alegado serão seguidas as condições do cancelamento da EMBRATUR ponto de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 9 de agosto de 1985 da EMBRATUR, a Grade6 Expedições poderá efetuar a devolução de valores conforme condições abaixo:

6.1. Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor total.

6.2. Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor total.

6.3. Cancelamento a menos de 21 dias do início da viagem: percentuais inferiores aos
acima referidos, correspondentes aos gastos efetivamente comprovados
pela grade6 perante a EMBRATUR.

Em caso de cancelamento o participante terá que informar a Grade6 Expedições por email dentro do prazo indicado acima.

Requisito obrigatório para participar das nossas expedições é que o participante tenha um seguro que cubra 100% da atividade escolhida. A Grade6 Expedições tem uma estreita parceria com a Global Rescue, empresa líder mundial em serviços de atendimento médico e resgate em áreas remotas. Nossa parceria de longa data facilita toda a comunicação, o que no cenário de um possível resgate, pode ser decisivo!

*Antes de se registrar se informe com um de nossos guias para saber qual seguro é o mais adequado para sua expedição.

POR QUE VIAJAR COM A GRADE 6 EXPEDIÇÕES?

Somos a primeira empresa Brasileira a operar comercialmente expedições de alta montanha, são quase 30 anos organizando as expedições mais complexas do planeta para que você realize seus sonhos e tenha as melhores experiências que as montanhas podem oferecer. Todos os roteiros foram testados, avaliados e aprovados com a liderança do guia Carlos Eduardo Santalena que por meio de sua experiência desenvolveu os melhores planos de aclimatação para brasileiros conquistarem seus objetivos.

Nossos roteiros passam por uma análise de segurança, possuimos planos de contingência, aumentando a segurança de todos os integrantes.
Todos os guias tem certificação internacional de primeiros socorros. Assim como um alpinista precisa das maiores competências,
empenho e treinamento para escalar um Grade6, nós treinamos muito, nos empenhamos e colocamos nossa competência e expertise para atender com excelência e segurança, os desejos e sonhos dos nossos expedicionários e aventureiros. Uma expedição, é uma história para o resto da vida, um verdadeiro aprendizado.

Estamos comprometidos em causar um impacto positivo com nossas operações através da Seleção, contratação e treinamento dos nossos parceiros, levando em conta a experiência, certificação dos guias, boa remuneração e treinamento para atender o público brasileiro.
Todo resíduo proveniente das nossas expedições é direcionado para tratamento e descarte correto, preservando e melhorando os locais que realizamos nossas operações.

Conheça outras Expedições

Ásia

Cho Oyu

USD 43.000 por pessoa

Ásia

Cho Oyu

USD 43.000 por pessoa

Ásia

Khan Tengri

U$ 8.750 por pessoa

Ásia

Khan Tengri

U$ 8.750 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cayambe

U$ 2.980 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cayambe

U$ 2.980 por pessoa

Nepal

Double Head

Sob Consulta

Nepal

Double Head

Sob Consulta

Argentina

Patagônia

U$ 2.990 por pessoa

Argentina

Patagônia

U$ 2.990 por pessoa

Argentina

Aconcágua 360

U$ 6.530 por pessoa

Argentina

Aconcágua 360

U$ 6.530 por pessoa

Tanzânia

Kilimanjaro – Rota Lemosho com Safáris

U$ 6.150 por pessoa

Tanzânia

Kilimanjaro – Rota Lemosho com Safáris

U$ 6.150 por pessoa

Tanzânia

Zanzibar – extensão Kilimanjaro

U$ 1.890 por pessoa

Tanzânia

Zanzibar – extensão Kilimanjaro

U$ 1.890 por pessoa

Nepal

Manaslu

U$ 21.900 por pessoa

Nepal

Manaslu

U$ 21.900 por pessoa

Nepal

Makalu

U$ 34.000 por pessoa

Nepal

Makalu

U$ 34.000 por pessoa

Nepal

Lhotse

U$ 33.000 por pessoa

Nepal

Lhotse

U$ 33.000 por pessoa

Nepal

Monte Everest

U$ 55.000 por pessoa

Nepal

Monte Everest

U$ 55.000 por pessoa

Quirguistão

Lenin Peak

U$ 5.350 por pessoa

Quirguistão

Lenin Peak

U$ 5.350 por pessoa

Nepal

Lobuche East

U$ 5.920 por pessoa

Nepal

Lobuche East

U$ 5.920 por pessoa

Nepal

Island Peak

U$ 5.850 por pessoa

Nepal

Island Peak

U$ 5.850 por pessoa

Ántartica

Maciço Vinson

U$ 54.600 por pessoa

Ántartica

Maciço Vinson

U$ 54.600 por pessoa

Tanzânia

Expedição Kilimanjaro

U$ 4.650 por pessoa

Tanzânia

Expedição Kilimanjaro

U$ 4.650 por pessoa

Indonésia

Pirâmide Carstensz

U$ 15.800 por pessoa

Indonésia

Pirâmide Carstensz

U$ 15.800 por pessoa

França, Itália, Suiça

Trilogia Alpina

U$ 9.500 por pessoa

França, Itália, Suiça

Trilogia Alpina

U$ 9.500 por pessoa

França

Mont Blanc

U$ 4.200 por pessoa

França

Mont Blanc

U$ 4.200 por pessoa

Rússia

Monte Elbrus

U$ 4.350 por pessoa

Rússia

Monte Elbrus

U$ 4.350 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Piscinas Jacuzzis

R$ 6.700 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Piscinas Jacuzzis

R$ 6.700 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Makunaíma

R$ 7.500 por pessoa

Venezuela

Monte Roraima – Makunaíma

R$ 7.500 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cotopaxi

U$ 2.980 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Cotopaxi

U$ 2.980 por pessoa

Bolívia

Vulcões Acotango e Parinacota

U$ 2.500 por pessoa

Bolívia

Vulcões Acotango e Parinacota

U$ 2.500 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi e Illimani

U$ 3.350 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi e Illimani

U$ 3.350 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi

U$ 2.550 por pessoa

Bolívia

Huayna Potosi

U$ 2.550 por pessoa

Bolívia

Vulcão Sajama

U$ 3.860 por pessoa

Bolívia

Vulcão Sajama

U$ 3.860 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Chimborazo

U$ 3.650 por pessoa

Equador

Vulcões do Equador com Chimborazo

U$ 3.650 por pessoa

México

Vulcões do México

U$ 3.500 por pessoa

México

Vulcões do México

U$ 3.500 por pessoa

Nepal

Ama Dablam

U$ 9.600 por pessoa

Nepal

Ama Dablam

U$ 9.600 por pessoa