Expedições Everest e Makalu
Makalu
Leonardo desceu a montanha e foi ao hospital em Kathmandu, Nepal, depois de ter se sentido mal. Ele sentiu vertigem e alterações na visão e achou prudente passar por avaliação médica especializada na cidade. Ele passou por uma bateria de exames que indicou sinusite, já em tratamento e também passou por oftalmologista que confirmou estar tudo bem.
Ele contou que está um pouco triste por não ter concluído a empreitada mas logo voltará e que o Makalu é grandioso e fabuloso!
O Leonardo é exemplo em serenidade, resiliência, respeito e simpatia em todas suas ações. Estamos muito contentes pela segurança dele e na torcida para que ele esteja de volta à montanha no momento que ele desejar.
Agora ele está voltando ao Brasil, enquanto o Carlos Santalena segue na escalada.
O Carlos está bem! Apenas com um resfriado, mas nada complicado! Amanhã ele sai para o próximo ciclo de aclimatação! Vai dormir a primeira noite do Campo 2 e tentar dormir uma no Campo 3 dependendo do acampamento já ter sido montado e do clima! Depois ele desce e aguarda o ciclo de cume!
Everest
O grupo dos brasileiros no Everest formado por Carlos Canellas, Joel Kriger, Ludmila Lucas e Gabriel Basanessi segue na empreitada. Na próxima madrugada subirão para mais um ciclo de aclimatação, o plano e passar pelo Campo 3.
A previsão para os próximos dias é:
29/04 – Subida ao Campo 1 (6.100 m)
30/04 – Subida ao Campo 2 (6.400 m)
01/05 – Descanso no Campo 2
02/05 – Subida ao Campo 3 (7.500 m)
03/05 – Dia extra para subida ao Campo 3
04/05 – Volta ao Campo Base do Everest (5.300 m)
Todos estão bem e otimistas pela realização deste passo essencial para adaptação à altitude e reconhecimento dos trajetos.